Compreende por avivamento, genuíno, a ação de Deus dentro dos métodos e condições por ele mesmo estabelecidos em sua Palavra, pela qual os crentes entram na posse das riquezas de sua graça (todas as bênçãos espirituais) e do que resulta poderosa evangelização.
Acredita no seguinte: em um Avivamento, os homens são levados a uma completa separação do mundo e do pecado; consagram-se completamente a Deus e passam a refletir o caráter de Cristo, em seu verdadeiro amor e santificação.
Visto não ser sectarista, não aceita, ou rejeita qualquer crença, idéia ou organização, como um todo, mas analisa, separadamente, cada atitude, idéia e objetivo, confrontando-os com os conceitos e doutrinas bíblicas.
Perseverarem em oração por avivamento onde vivem;
Distinguirem-se por uma vida de poder e santificação, e deste modo, nesta força, atuarem no meio onde exerçam atividades;
Permanecerem unidos pela comunhão em Cristo e pelo ideal de avivamento espiritual;
Viverem em obediência aos ensinos bíblicos, mantendo profunda lealdade a Cristo.
III – A Igreja Evangélica Avivamento Bíblico reconhece que o governo civil, em si mesmo, é instituído por Deus com o objetivo de estabelecer e controlar a ordem social, devendo por isso suas leis e orientações ser observadas.
A cura divina e os milagres são também para os dias atuais como partes integrantes da obra expiatória de Cristo;
O batismo bíblico é a imersão em água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio de salvação, mas como parte integrante da mesma;
Os dons espirituais são para a Igreja nos dias atuais como o foram para a Igreja primitiva, conforme I Cor. 12; Rom.12:6-8 ; Ef.4:11,12;
A ceia do Senhor é uma festa espiritual, em que os salvos, pelo uso sagrado do pão e do vinho comemoram juntos a morte de Cristo e perpetuam o sentido de sua morte até que Ele venha;
Os planos de Deus para o sustento de sua obra são os dízimos e as ofertas. A lei do dízimo é anterior à lei mosaica, na qual foi cumprida e exigida; ela permanece como princípio neo-testamentário;
A Igreja de Cristo é uma congregação de crentes batizados, associados uns aos outros na fé e comunhão do evangelho, observando as ordenanças de Cristo, governados por suas leis e exercendo dons e privilégios a eles concedidos por sua vontade e graça;
A segunda vinda de Cristo será de improviso, pessoal e pré-milenar;
Haverá a grande tribulação;
Haverá o juízo perante o trono branco, e que haverá bem aventurança para os santos no céu e punição infindável para os ímpios.